Política, cultura e generalidades

sábado, 16 de abril de 2016

Aos amigos petistas

Nunca elegi Michel Temer a qualquer cargo político.
Nunca apoiei um governo que tivesse Eduardo Cunha por uma década como um dos seus principais articuladores.
Nunca votei num presidente que atraísse o PMDB para o centro das decisões do país.
Nunca fui às ruas defender um governo eleito com o apoio de Paulo Maluf, Fernando Collor, José Sarney, Renan Calheiros e Jader Barbalho.
Nunca reclamei da Rede Globo apoiando um governo que aumentasse ao maior nível da história os gastos com publicidade oficial com a Rede Globo.
Nunca disse lutar pela democracia defendendo um governo que tivesse como principal projeto de integração política financiar ditaduras latino-americanas.
Nunca combati a elite apoiando um governo que tivesse como principal projeto econômico construir "campeões nacionais" repassando centenas de bilhões de reais a alguns dos empresários mais ricos do país.
Nunca fiz campanha contra a desigualdade defendendo um governo que rendesse os maiores lucros para os banqueiros da nossa história.
Nunca levantei a bandeira da educação apoiando um governo que despencasse a posição do país nos principais exames de avaliação de educação no mundo.
Chegou a hora de encarar o espelho. Foi você quem fez tudo isso, amigo petista.

Texto de Rodrigo da Silva no Facebook, reproduzido aqui.

Um comentário:

  1. Marcelo, gostaria de te pedir pra comentar sobre o programa Back to Brasil, da FM O Dia. Seria interessante ler uma postagem sobre o programa. Eu sou do litoral paulista, ouço a radio pela Internet e me chama atenção uma rádio carioca tocar sertanejo universitário/arrocha.

    E perguntar sua opinião também sobre a locutora Kelly Jorge. Você a considera uma musa popularesca, ou uma mulher sofisticada?

    Valeu.

    ResponderExcluir