Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ideias para quando a Fox topar deixar o Magneto aparecer com os filhos gêmeos em algum filme da Marvel

Comentários para Omelete:

Se a questão é de os direitos cinematográficos dos personagens Marvel não estarem todos no mesmo estúdio (no caso, a Marvel Studios), bem que alguém da Marvel Studios poderia escrever um enredo poderoso para resolver essa questão, pelo menos parcialmente, principalmente na questão da treta com a Fox. O filme Capitão América 3 poderia se beneficiar disso. Primeiro, apresenta-se o roteiro. Se a Fox topar, a Marvel bota a Fox como coprodutora (logomarcas animadas da Fox e da Marvel Studios antes de começar o filme), com direito a parte dos lucros do filme (na mídia cinema, que é a que mais rende), num papel bem maior que a Paramount na fase 1, em que esta foi mera distribuidora nos cinemas e detentora dos direitos do mercado de home video.

A história propriamente dita: Steve Rogers e os aliados da nova SHIELD (Agente Phil Coulson incluído) poderiam enfrentar a volta do Caveira Vermelha, que retomou a liderança da Hidra. Paralelamente, Magneto (que será apresentado como soberano de Utopia, que será apenas mencionada no filme) vai à casa da criatura Bova e arranca dela tudo sobre o passado dele e de Magda, inclusive a paternidade dos gêmeos Wanda e Pietro. Magneto destrói a casa de Bova, utilizando os metais da casa. Paralelo a tudo isso, Steve investiga e descobre o paradeiro de Bucky, que descobre seu passado e aceita o convite para integrar os Vingadores como Soldado Invernal. Magneto vai ao encontro dos filhos, revela ser o pai e se oferece a eles e aos demais Vingadores para ajudar no combate ao Caveira. Deixa claro que seu objetivo é apenas derrotar o Caveira, nada mais. Lá no final do filme, com Caveira já derrotado, Magneto engana os Vingadores, captura o Caveira sozinho, lhe revela ser um caçador de nazistas há décadas (pelo que ele e outros judeus passaram na 2ª Guerra Mundial) e o larga para morrer em algum canto remoto. Mas aí Thanos aparece e leva o Caveira vivo para algum lugar não revelado. Mais tarde, Wanda e Pietro dizem ao pai que lamentam que ele não queira colaborar para defender o planeta, querendo defender só suas causas, e assumem de vez suas identidades como Vingadores. Magneto vai embora sem reagir, apenas para preservar os filhos. Magneto, Utopia e os mutantes não serão mais mencionados nos filmes da Marvel Studios. Por enquanto.

A chegada de Magneto à casa de Bova apareceria como cena pós-créditos de Vingadores 2. Sem mostrar o início do diálogo sobre Magda e os gêmeos. De alguma forma o roteiro teria que deixar claro ser o Magneto. Se a Fox e Michael Fassbender topassem, ele poderia ser o ator na cena e no filme do Capitão. Assim nem a identidade do personagem precisaria ser revelada na cena de Vingadores 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário