Política, cultura e generalidades

domingo, 14 de setembro de 2014

A Disney pode ferrar a franquia Star Wars

Comentários para Conselho Jedi Rio de Janeiro no Facebook reproduzidos aqui:

Os amigos hão de respeitar meu ceticismo. Não confio na Disney com relação à franquia Star Wars. Talvez mude de parecer depois de assistir o Episódio VII. Eu disse talvez. Tem que ser um filme totalmente poderoso pra eu mudar de ideia.

Eu vejo alguns protagonistas da série Rebels e percebo a influência da Disney naquela joça. Não tenho saco pra ver, nem via torrent. Estão simplesmente continuando a (lamentável) linha de George Lucas, que já tinha criado a Ahsoka Tano para o The Clone Wars, outra personagem tipicamente Disney sem ser ainda da Disney. George Lucas foi um gênio nos anos 1970. Depois, não mais.

O tratamento da Disney com o Universo Marvel foi mais respeitoso. Apesar de algumas derrapadas nos filmes Homem de Ferro 3 e Thor 2.

Há uma possibilidade de a Disney fazer algo tão decepcionante com esses novos filmes e seriados da franquia Star Wars que é capaz de decepcionar também na arrecadação. Aí a Disney vai colocar a franquia inteira em alguma gaveta empoeirada naquele famoso castelo que aparece nas aberturas dos filmes da Disney.

Pelo menos o Senado americano tratou de arquivar o Episódio V em sua famosa biblioteca. Para preservar pelo menos a obra-prima da saga Star Wars para a posteridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário