Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Só com muita raiva para apoiar alguém como Aécio Neves

Resposta para Leandro Rocha:

"Marcelo, vc realmente acha que Marina = Dilma e que Aécio NEVER é menos ruim que ambas?"

Boa, Leandro Rocha. Não faltou às aulas de interpretação de texto. Só errou em citar o Aécio, que eu mesmo não citei antes. Nem citei o Aécio, como também não citei nenhum dos outros. Mas já que citou...

Eu vasculho a Internet. Vejo discussões nos espaços mais discrepantes que se possa imaginar. Até os liberalistas econômicos torcem o nariz pra Aécio Neves, por considera-lo um patrimonialista. Não serei eu que apoiarei um sujeito como esse. Candidato ridículo, vacilante, apagado, que acena para todos os lados, como também fazem Dilma e Marina. Se algum dia votar nesse sujeitinho, será com muita raiva. Só Deus e a urna hão de saber. E mesmo assim terei que ter a certeza prévia da derrota do candidato, porque os melhores candidatos são os que perdem a eleição, pois não farão merda nenhuma no Governo. Isso vale pro Aécio, pros PSOListas, pros candidatos da ultraesquerda. Quem faz merda no Governo é quem vence eleição. Mas seria o primeiro a dizer que o Governo Aécio não prestaria, ainda no dia da vitória dele, que sabemos, não virá. E ainda sacanearia os lulo-dilmistas, lhes dando as boas vindas de volta à oposição.

Marina e Dilma não são iguais. Dilma é isso que está aí. É o suprassumo do recebimento de apoio de toda a fisiologia nacional, da direita à esquerda, de empresários a movimentos sociais.

Marina é a Dilma do B. Fica naquele discursinho ambíguo pra atrair votos tão diversos como os dos manifestantes de 2013 e dos que apoiam a independência do Banco Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário