Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Resposta para fanboys do Homem-Aranha leitores do Omelete

Resposta para Omelete:

Quero fazer a defesa do xará (Marcelo) Hessel, aqui. É um dos poucos críticos de cinema que tem culhões para ir contra a publicidade do estúdio e os fanboys do protagonista, apontando erros no filme e dando somente 2 ovos. E daí que o cara talvez esteja querendo (inutilmente) derrubar a bilheteria do filme para que, quem sabe, o Aranha volte para a Marvel Studios? Pelo menos o xará está fazendo um grande favor, incentivando algumas pessoas a não perderem tempo saindo de casa para ver esse filme nos cinemas. E é exatamente o que farei. Verei o filme quando sair no On Demand ou na TV. Tou na dúvida se verei em blu-ray, porque, francamente, me arrependo de ter comprado o do primeiro filme do reboot do Aranha. Ô filme ruim de dar dó... Só se salva o quebra-pau do Aranha e do Lagarto na biblioteca, enquanto o Stan Lee não tá nem aí pra eles, trabalhando e ouvindo música clássica no fone de ouvido.

Li vários spoilers desse segundo volume do reboot, inclusive a trama toda na Wikipedia. A trama do filme é simplesmente muito fraca. Indigna do mais famoso e sagaz personagem da Marvel, único capaz de enfrentar seis vilões ao mesmo tempo.

Antes que alguém se meta a besta de dizer que sou viúvo da trilogia do Sam Raimi, afirmo que considero sensacional apenas o segundo filme. O primeiro foi bom, mas dentro do esperado dentro do gênero. O terceiro foi uma lástima, tão ruim quando o reboot que ajudou a causar.

Não esperava a reação tão irada contra o xará. O pessoal está muito estressado. Parecem militantes partidários chamando os colunistas de política de golpistas, reaças, conservas e outros adjetivos desqualificantes. Gente, O Espetacular Homem-Aranha 2 é apenas um filme! Não mudará a vida de ninguém. Guardem sua indignação para coisas mais importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário