Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 23 de maio de 2014

FIFA quer proibir radinhos de pilha nos estádios da Copa 2014

Como se não bastasse a perda de soberania brasileira na Copa 2014, a dona FIFA pretende proibir a entrada de torcedores com radinhos de pilha nos estádios durante os jogos da Copa. Sob a alegação de que os torcedores poderiam arremessar os dispositivos radiofônicos e as pilhas no campo sobre os jogadores e os integrantes da arbitragem.

Ah, levar celular pode. Vai ver, é porque são bem mais caros e a dona FIFA acha que os torcedores não vão querer se desfazer de seus telefones móveis.

No sábado passado, em jogo-teste para a Copa válido pelo Brasileirão, torcedores foram impedidos de entrar no Estádio Beira-Rio com radinhos de pilha para assistirem a partida entre Internacional e Atlético Paranaense.

Bem se vê que a dona FIFA está se lixando para a cultura futebolística dos brasileiros apreciadores desse esporte. Mas quem foi que disse que a FIFA respeita qualquer coisa deste país?

Rádio de pilha nos estádios brasileiros é rotina desde o advento dos rádios transistorizados. Hoje há quem prefira ouvir as transmissões dentro dos estádios usando celulares que recebem as transmissões, geralmente via FM ou Internet, já que o AM é boicotado pelos fabricantes de celulares. Mas os radinhos de pilha resistem nos estádios, mesmo em menor quantidade.

Fontes da notícia: Rádio Guaíba e Blog Mílton Jung.

Mais comentários no Grupo do Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário