Política, cultura e generalidades

sábado, 26 de abril de 2014

Papa Francisco dribla tão bem quanto Messi

Amanhã de manhã Papa Francisco canonizará dois predecessores: João Paulo II e João XXIII. Uma corja de políticos brasileiros já está em Roma pra tirar algum proveito político. Basicamente para tirarem fotos e imagens deles mesmos bastante úteis para futuras campanhas eleitorais. Quem sabe uns selfies com Papa Francisco?

Pois o Papa vindo "lá do fim do mundo" (palavras dele mesmo) está provando que sabe driblar politiqueiros brasileiros como poucas personalidades sabem e fazem. Mais ou menos como seu conterrâneo Lionel Messi faz com os adversários. Pra não provocar um incidente diplomático, não dá para o Papa driblar chefes de Estado ou de governo presentes, ou seus eventuais substitutos, como o vice-presidente Michel Temer, que foi a Roma representar a titular Dilma Rousseff. Mas os outros políticos o Papa dribla sem dó. Fez isso quinta-feira passada com vários deles, após uma missa em ação de graças numa igreja de Roma com assembleia de brasileiros, pela canonização de São José de Anchieta. Depois da missa, o Papa foi cumprimentar umas 100 pessoas que estavam na frente da porta principal da igreja e não tiveram acesso à missa, pegou um carro e voltou para o Vaticano (Fonte: Diário do Poder).

Se na Copa 2014 Messi repetir em todos os jogos o que o Papa fez anteontem em Roma, o título ficará com a seleção da AFA e vai ter político brasileiro tendo que cumprir a promessa de cometer suicídio. E haverá gente cobrando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário