Política, cultura e generalidades

terça-feira, 22 de abril de 2014

Executivos com pretensões de Christopher Nolan

Comentários para Omelete:

Esse é o lado negativo do sucesso de filmes como Homem de Ferro 3 e a trilogia Batman de Christopher Nolan. Agora vários executivos dos estúdios caem nessa de querer fazer filmes "realistas" cheios de piadas forçadas, indo na contramão de como devem ser filmes de super-heróis: filmes divertidos (sem serem pastelão), com roteiros e histórias minimamente decentes e ação na medida certa.

Os caras da Fox falam em fazer um filme do Quarteto Fantástico mais "realista" ao mesmo tempo que dão sinal de que virá mais uma tosqueira. Os caras tem pretensões de Christopher Nolan, mas acabarão fazendo um filme tipo Batman & Robin. Anotem aí.

Filmes e quadrinhos de super-heróis são pura ficção. Não são ficção científica, porque, na essência, histórias de super-heróis não tem compromisso com ciência. Se o reboot do Quarteto Fantástico tivesse compromisso com ciência e fosse "realista", o roteiro ficaria mais ou menos assim:

Logomarca da 20th Century Fox
Logomarca da Marvel

Um grupo de cinco astronautas (quatro homens e uma mulher, irmã de um dos outros quatro) é atingido por altas doses de radiação, enquanto o grupo está em órbita da Terra.

Nos anos seguintes, de volta à Terra, os cinco morrem de câncer. Um a um.

FIM

Créditos finais.

Ou seja: filmes com super-heróis e base totalmente científica são inviáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário