Política, cultura e generalidades

sábado, 5 de abril de 2014

Ainda uma notícia de 1º de abril: Disney adquire a franquia Star Trek



Resposta para Conselho Jedi São Paulo publicada no Facebook:

Não sei quanto a vocês, mas eu digo que a ideia é interessante. Mesmo que, como informa o texto, trate-se de um 1º de abril. Mas vai que vira realidade um dia...

Um crossover Star Wars & Star Trek é possível, desde que se leve em consideração algumas coisas:

A linha do tempo Star Wars se passa "há muito tempo atrás", como é dito em todos os filmes. Ela começa milhares de anos antes do EP 1 e atualmente termina cerca de 137 anos após a batalha de Yavin (EP 4). Já a linha do tempo Star Trek se passa daqui a alguns séculos no futuro. Para haver um contato entre os dois universos, em primeiro lugar deverá ser no nosso futuro, daqui a alguns séculos. Teria que haver um contato da Federação com habitantes da galáxia de Star Wars que provavelmente não incluirá nenhum dos habitantes da atual linha de tempo Star Wars. Provavelmente serão os descendentes e herdeiros.

Também será necessário estabelecer quem estará no poder na galáxia de Star Wars: a República ou o Império. Sendo uma coisa ou outra, terá que se estabelecer se o regime é democrático ou não, se é um Império de uma dinastia monárquica (como a Dinastia Fel), se é um Império de lordes Sith, se há movimentos contestatórios ao regime (separatistas, republicanos vs. imperiais ou vice-versa, uma aliança rebelde contra a ditadura), ou outra coisa. Depois é necessário saber com quem a Federação terá contato e do lado de quem a Federação ficará, ou se ela permanecerá neutra.

Todos estes estabelecimentos do status também serão necessários se o regime da galáxia de Star Wars é que entrar em contato e se interessar em ingressar na Federação, ou tomar a Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário