Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Petição no Avaaz pede afastamento do Padre Fábio de Melo da TV Canção Nova por “heresias”

Resposta para Rede Fonte publicada no Facebook:

Avaaz? Aquele site de petições de esquerda? Próximo, por favor. Me admira tradicionalistas fazerem uma petição nesse site.

Isso é uma briga daquelas. Uma briga interna da ICAR: tradicionalistas vs. carismáticos. Acabam virando motivo de chacota para os não católicos.

Padre Fábio acerta em cheio na questão da mariolatria, que existe mesmo. Mas errou na defesa do socialismo e no ataque à questão da Eucaristia, que é o item mais sagrado da Igreja.

Agnaldo Monteiro

Cara ridícula essa petição ainda mais que parece que ele publicou uma carta explicando melhor o que ele quis dizer

Mirna Marino Duarte

Quando aparece alguém mais "antenado com o futuro" dentro da igreja, tem de ser expulso, afastado, posto de lado, até por "fies" como vemos aqui. A cúria de Roma na pessoa do Papa João Paulo II e do seu, então amigo e "funcionário", Ratzinger (Papa Bento XVI) fez isso com o filósofo Leonardo Boff, então padre franciscano.... pela Teoria da Libertação. Mas, como defender dogmas pesadíssimos e arcaicos se não for assim?

E ainda foram bonzinhos demais com o bofe. Deviam ter publicado excomunhão. Não aquela coisa de "silêncio obsequioso".

Ninguém é obrigado a ser padre. Nem o bofe nem ninguém. Aliás, o bofe fez bem em ter se desligado por conta própria. Nisso ele está certo.

Aliás, se o futuro da Igreja é cantar e se apresentar feito um metrossexual nas Globos da vida e falar bobagem, o futuro da Igreja será bem tenebroso.

Mirna Marino Duarte

Na minha visão, o futuro da igreja (todas elas) será desaparecer do mapa! Mas, põe futuro nisso...

Agnaldo Monteiro

Sim, quando Jesus vier para consumar tudo, mas a Igreja estará no céu com seu esposo o Cristo que voltará o gloria!

Ridícula essa petição, que eu saiba todo padre deve explicação ao seu superior, no caso o bispo dele, daí sim fazer um retratação pública e tal, eles estão achando o quê? Que a igreja é uma democracia? Daqui a pouco vão querer eleger o papa. Só falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário