Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Correio do Brasil é ecumênico: junta Barão de Itararé com Millenium


Esta imagem foi tirada ontem do portal governista Correio do Brasil, que especulou mais uma vez sobre uma possível candidatura presidencial de Joaquim Barbosa, aquele desafeto dos governistas colocado no STF pelo próprio Filho Bastardo do Brasil de quem os governistas beijam os pés em adoração. Como se vê na imagem, o bipolar portal entrou 2014 misturando patrocínios do Barão de Itararé (no lado direito da página) com o do liberal oposicionista Instituto Millenium (na parte de cima da página).

Bem ecumênico esse Correio do Brasil, não é mesmo?

Por isso que não quero me misturar nem com os liberais raivosos nem com a esquerda. Aceito debater com todos eles, mas integrar algum desses grupos? Nem pensar. Essa corja adora simular uma rivalidade em público, inclusive entre os seus presidenciáveis. Mas estão todos unidos nos bastidores, decidindo como garantir seus nacos do poder público ou privado e como ferrar com a vida do brasileiro comum.

Um esclarecimento: meu próprio blogue apresenta linques para o Barão de Itararé e para o Millenium. Só que não jogo eles inadvertidamente, como faz o Correio do Brasil, que também tem linques aqui. Aqui aviso antes: "Confira por sua conta e risco!". É uma espécie de alerta de perigo, mesmo.

Assim como todos os outros linques, nenhum desses três linques é patrocinado. Todos estão aqui para disseminar notícias e informação, e quanto mais fontes diferentes, melhor. Estou fazendo a minha parte nisso. Não ganho nada com este blogue. Por isso que trabalho em outra atividade e não posso garantir mais que volte a escrever diariamente um dia. É melhor que fazer como blogueiros pagos por grandes grupos de comunicação, por governos, por movimentos ou por grupos partidários ou ideológicos para "bostar" várias vezes diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário