Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Gramscismo cultural deve ser tão questionado quanto a cultura popularesca

Foi o que eu disse ontem, em troca de mensagens com dois blogueiros com ideias opostas: Alexandre Figueiredo e Rodrigo Constantino. O troca-troca de mensagens não durou muito, já que eu não tive resposta de nenhum deles. Mas ficam aí as mensagens.

Alexandre Figueiredo

#MúsicaPopularBrasileira - Depois vem Rodrigo Constantino falando em "esquerda caviar" e o pessoal não gosta - http://mingaudeaco.blogspot.com/2013/11/a-incompreensao-quanto-aos-truques-da.html

Marcelo Delfino

@mingaudeaco Não somos liberalistas econômicos como @Rconstantino, mas quanto à esquerda caviar não tem como discordarmos dele

Marcelo Delfino

@mingaudeaco @Rconstantino Gramscismo cultural deve ser tão questionado quanto a cultura popularesca. Há quem combata só um ou outro

Faço aqui uma autocrítica. Eu também me deixei levar um dia pelo gramscismo cultural. Mas, agora, não mais. Há algum tempo eu desmascaro essa farsa toda, já que conheço essa podridão e descobri toda carga de vilania e hipocrisia que há nesse meio cultural. Ultimamente não tenho livrado a cara nem de artistas de verdade que ainda podem ser considerados como tal.

Quanto à cultura popularesca, combato isso há décadas. Quem me conhece sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário