Política, cultura e generalidades

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Igreja Mundial, Rádio Cidade e TV aberta: uma comédia de erros de todos os lados

A Igreja Mundial anda sofrendo até com bispos e pastores que levam parte da arrecadação da igreja, conforme reportagem desta semana da IstoÉ:

Quadrilhas de pastores ladrões, dívidas milionárias com as tevês, administração amadora e investimentos equivocados na construção de grandiosos templos. O que está por trás da crise financeira da Mundial, uma das mais poderosas igrejas evangélicas do País

"Cerca de 30% dos recursos que arrecadamos são desviados por bispos e pastores. Por mês, R$ 30 milhões saem pelo ralo", afirma um alto dirigente da IMPD do Rio de Janeiro

Nessa confusão toda, sobra para as decadentes rádios e TVs abertas do Brasil. Segundo o Na Telinha, o apóstolo Valdemiro Santiago já cogitou até comprar a Rádio Cidade FM 102,9 do Rio de Janeiro, até há algumas semanas atrás ocupada por uma franquia da Jovem Pan FM e atualmente no ar sem nome fantasia. Na TV, Valdemiro atira para todos os lados. Até na TV paga, onde a Rede Mundial alugou um canal 24 horas na NET. Ameaçado de perder suas 22 horas diárias na Rede 21 (que ele tentou comprar) e 4 horas diárias na Band, o apóstolo estaria interessado em comprar pelo menos 20% da Rede TV! (segundo o TVs do RJ). Aliás, o apóstolo já teve que sair da Rede TV!, da CNT (que ele também tentou comprar) e de diversas retransmissoras pelo país afora, por falta de pagamento. O mesmo motivo que ameaça sua permanência na Rede 21 e na Band. Hoje a Igreja Mundial ocupa o canal fechado na NET e toda a grade da TV Passaponte (do grupo Universo, do ex-senador Wellington Salgado), além dos canais do Grupo Bandeirantes.

No meio dessa confusão, o Grupo Abril já oferece há um ano a TV Abril (ex-MTV Abril, atual Ideal TV) para o apóstolo comprar. Há um ano, a proposta era de R$ 500 milhões. E parece que estão oferecendo o canal de novo, segundo o TVs do RJ. Esse valor deve diminuir, já que desde que a MTV Abril virou Ideal TV, a rede perdeu inúmeras afiliadas e repetidoras, bem como o sinal em diversas operadoras de TV paga via cabo ou satélite. Hoje a Ideal TV está apenas na NET São Paulo (por ter geradora local de São Paulo, a TV Abril tem direito de ser carregada pela NET, seja lá o que transmitam) e em sinal aberto em repetidoras próprias, como o canal 48 analógico carioca.

Enquanto isso, a MTV Viacom ignora a história da predecessora MTV Abril, e transmite uma programação risível, que inclui desde Beavis and Butt-Head dublado (tirando o pouco da graça do seriado) até o programa Coletivation, de Fiuk, que com menos de um mês no ar já tratou de fazer dueto com o papito Fábio Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário