Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Segundo Fabiano Baltasso, Ronaldinho Gaúcho quer voltar para o Grêmio


O comentarista esportivo Fabiano Baldasso (da Band e da Rádio Bandeirantes AM de Porto Alegre) é conhecido por dar muitas opiniões equivocadas e notícias antecipadas que não se confirmam. Agora, em plena Semana Farroupilha (em que é lembrada a Revolução Farroupinha e a própria identidade gaúcha), ele informou em seu blogue que Ronaldinho Gaúcho (do Atlético Mineiro) teria confidenciado a dois jogadores do Grêmio que gostaria de voltar ao time tricolor em 2014, porém informando que não há movimento dentro do clube gaúcho para que isso aconteça.

Como Ronaldinho é aquele jogador que, em sua volta ao Brasil, deixou de voltar ao Grêmio para jogar pelo Flamengo e, ao chegar ao clube carioca, disse "agora eu sou mengão!", a torcida gremista está em pé de guerra com ele desde aquela época. E agora, com essa notícia não confirmada de que ele demonstrou interesse em retornar ao Grêmio, a torcida ensaia agora, se não uma revolução, ao menos uma revolta farroupilha. Os gremistas querem ve-lo bem longe do clube. Quer saber mais? A torcida gremista tem razão.

Boa parte da queda da qualidade do futebol brasileiro depois da Copa de 1970 se deve à proliferação de jogadores que não tem identidade com clube algum. Os que se identificam com um clube e fazem de tudo para permanecer ou voltar a ele são raridade.

Fonte da notícia: Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário