Política, cultura e generalidades

domingo, 8 de setembro de 2013

Peter Garrett deverá deixar governo da Austrália

Com a vitória da coalizão de liberais com conservadores nas eleições legislativas na Austrália, o ministro da educação Peter Garrett deverá deixar o cargo que ocupa, na gestão do Partido Trabalhista, que governa a Austrália há vários anos, desde a década passada.

E não duvido que ele tenha perdido sua cadeira no parlamento. Se perdeu as duas vagas (a de ministro e a do parlamento), terá que pensar na possibilidade de ressuscitar o Midnight Oil. A não ser que arrume outro trabalho ou se aposente de vez.

Vale lembrar que, ao que tudo indica, não há muita diferença na política educacional entre os liberais, os conservadores e os trabalhistas australianos. Lá a educação é levada a sério. É tratada como assunto de interesse nacional, não de ideologias partidárias. Mesmo assim, não creio que Peter Garrett queira ou possa participar de um governo de coalizão de liberais com conservadores. Ainda que seu sucessor liberal ou conservador siga a mesma política educacional, lá também levam os partidos políticos a sério. Lá políticos não mudam de partido para entrarem ou permanecerem no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário