Política, cultura e generalidades

sábado, 17 de agosto de 2013

Temor pelo amigo que frequentava as reuniões dos #BlogProg Rio

Mensagem para Alexandre Figueiredo no Facebook:

Lembro de quando o amigo Alexandre escrevia entusiasmado sobre as primeiras reuniões dos blogueiros ditos "progressistas" no Rio de Janeiro, reuniões em que ele esteve presente pessoalmente. Eu que não poderia ir numa reunião dessas, e jamais fui. Eu já ando com um pé atrás até mesmo com algumas pessoas com quem tenho alguma concordância filosófica ou ideológica... Tenho mais ainda com quem discordo frontalmente sob o ponto de vista ideológico. Quero distância dessa gente. Debate com eles, só em campos neutros.

Agora vejo os tais blogueiros "progressistas" defendendo com unhas e dentes a tal Mídia Ninja e seu financiador Coletivo Fora do Eixo. Zé Dirceu (ídolo de boa parte dos ‪#‎BlogProg‬) saiu em defesa dos ninjas e dos Fora do Eixo, diante de manobras do senador Aloysio Nunes. Isso é briga de cachorro grande, tanto do lado dos lulistas quanto do senador tucano. Eu que não me meto nessa briga.

Como o Alexandre vem contestando a Mídia Ninja desde sua ascensão e critica o Coletivo Fora de Eixo há anos, creio ser prudente o amigo Alexandre fazer o que lhe recomendei fazer há anos: deixar o convívio com esses blogueiros "progressistas". Essa gente não aceita o contraditório. Só aceitam adesão incondicional.

Como em tudo na vida, antes só do que mal acompanhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário