Política, cultura e generalidades

domingo, 18 de agosto de 2013

Brasileiro xará do líder da Igreja Deus é Amor é detido em Londres por 9 horas

Sério. Quando eu vi esta notícia na Globo News antes de ouvir a apresentação de quem é esse tal de David Miranda, pensei que se tratava do fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Afinal, pastor neopentecostal detido em aeroporto no exterior já não é novidade nenhuma. Vide o casal Hernandes.

Na verdade, o tal David Miranda detido é um jornalista e companheiro do jornalista americano Glenn Greenwald, aquele que revelou a estratégia de espionagem cibernética do governo dos Estados Unidos, feito pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês).

Diante desse caso, o Itamaraty dá aqueles ineficazes tapas de luva de pelica, já que governo brasileiro é fraco e sem poder de persuasão. O melhor comentário até agora é de Rudyard Pinheiro, no G1:

Pois é ingleses, se retratem e devolvam os pertences do rapaz meio doente que ainda não tomou a vacina anti-boiolonica do Feliciano, caso não se retratem enviaremos nossa moderna frota de F-5 da década de sessenta a bordo do nosso inabalável porta aviões São Paulo da segunda guerra para resolver esse impasse! É deprimente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário