Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Alexandre Borges: "Você já viu esse filme"

Tirando esse monte de mi mi mis de peninha do tucanato representados pelas aspas no parágrafo 1, o texto abaixo é válido como crítica aos esquemas de poder hoje em voga no Brasil, seja na política ou na imprensa.

Fonte: Alexandre Borges no Facebook.

Você já viu esse filme:

1. PT em baixa nas pesquisas. Começa a pipocar 'denúncias'. 'dossiês' e 'vazamentos' na imprensa contra o PSDB, normalmente na Folha.

2. Blogueiros, jornalistas e os petistas de sempre reclamam da 'parcialidade da mídia' por não dar a atenção às denúncias que eles querem. Voltam as ameaças de controle estatal da imprensa pelo apparatchik.

3. Os analfabetos funcionais nas redações ficam assustados com a patrulha, com as cobranças dos amigos barbudos de mesa de bar, e começam a aumentar o espaço das 'denúncias' para tentar fugir da patrulha. Seus editores apoiam para não ficar para trás dos concorrentes.

4. Depois de algumas semanas de 'escândalos' fabricados na Folha, aparece uma grande revelação no O GLOBO, seguido pelo Estadão.

5. Petistas e psolentos do congressos, 'indignados' com os escândalos, pedem CPIs e voltam a falar como opositores.

6. Elio Gaspari faz um artigo cheio de neologismos tentando passar a idéia de que se o PT erra a oposição é 'demófoba'.

7. Celebridades, jornalistas e blogueiros invertebrados começam a dizer que 'político é tudo igual' e fazem tábula rasa dos escândalos, igualando os reais e os imaginários.

8. PT retoma o protagonismo do noticiário com alguma medida publicitária e populista.

9. PT vence a eleição e o jogo é zerado.

10. Volte ao início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário