Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Haverá mais protestos contra a Rede Globo nesta semana



Nos últimos dias, houve protestos contra a Rede Globo na frente da sede administrativa da mesma, no Jardim Botânico. Os alvos eram desde a linha editorial do jornalismo da emissora, passando pela influência política e ideológica, a presença maciça do grupo em tudo quanto é plataforma (fora a TV aberta), até a grade de programação. Hoje é possível ver nas redes sociais que algumas pessoas estão marcando para esta próxima semana manifestações com os mesmos objetivos, para a porta das afiliadas da Rede Globo pelo país afora.

Eu até gostaria de ter ido na manifestação passada na frente da Globo Rio. Nem que fosse só para conferir e tirar fotos para o blogue. Não fui porque o horário era problemático. O protesto estava marcado para as 18h, hora em que estou trabalhando, num bairro distante da emissora. Não posso me desvencilhar do trabalho como esses manifestantes fazem. Outro motivo é que, se fosse pra eu participar de uma manifestação dessas, teriam que aturar meus ingredientes para a pauta da manifestação. Teriam que me aturar, por exemplo, levando um cartaz escrito com algo bem chamativo como "Fora programa BBB! Fora deputados BBB!" A militância ideológica normalmente presente nessas manifestações de rua daria pití, chilique, criaria caso, me colocaria pra fora agressivamente. Se for para participar assim, debaixo de porrada, é melhor eu não ir. E fazer o registro das manifestações por aqui mesmo.

Um comentário:

  1. Se o BBB da Globo trocar de lugar com BBB da Câmara de Deputados Federais, não iria ficar muito diferente porque lá também os lobisomens e as mulas sem cabeça estão se cruzando.

    ResponderExcluir