Política, cultura e generalidades

sábado, 6 de julho de 2013

A polêmica sobre eventos em terreno de Jacob Barata e investimentos públicos em saúde na JMJ

Respostas para Servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro:

O local que autoridades da Prefeitura impuseram para a vigília e a missa de envio da JMJ inclui um terreno do Jacob Barata. Melhorias tem sido feitas no terreno e em volta, inclusive com caminhões que prestam serviço para a Prefeitura. Pode isso, produção? Obras públicas em terreno privado?

Por outro lado, se a Prefeitura deixasse as etapas da JMJ serem feitas no Aterro do Flamengo (como no Encontro Mundial do Papa com as Famílias em 1997), viria toda a corja anticlerical e a concorrência corporativa (ligada a igrejas rivais) dizendo que o evento da Igreja entupiu as ruas da Zona Sul de ônibus e de gente católica, etc.

Se houvesse um incidente na JMJ com vários feridos, provavelmente encontrariam dificuldades nas emergências públicas. Aí o mesmo pessoal que reclama que há gastos públicos com saúde na JMJ reclamaria que houve falta de investimento nas emergências públicas que também devem atender os participantes da JMJ.

A JMJ em si foi toda feita para ser bancada pelas inscrições dos peregrinos, que eram bem salgadas. As mais baratas custavam uns R$ 170. Dependendo do país de origem do peregrino e da quantidade de dias de peregrinação, a quantidade poderia subir para uns R$ 700.

As autoridades eclesiásticas não se pronunciaram contra a bandalheira governamental por que, se o fizessem, já viria a corja governista dizendo que a Igreja está se intrometendo em assuntos de Estado, blá blá blá.

Muitas autoridades eclesiásticas até são a favor do Governo. Não o municipal, mas o federal. Muita gente da história da CNBB (bispos e colaboradores) ajudou a fundar o PT. O PT tem pai e tem mãe. A mãe é a CNBB e o pai é o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

2 comentários:

  1. Neste pequeno vídeo temos mais informações sobre essa relação entre JMJ, Jacob
    Barata e a prefeitura do Rio.
    http://www.youtube.com/watch?v=SohVIA13U9k

    ResponderExcluir
  2. Neste pequeno vídeo temos mais comentários sobre essa relação entre JMJ, Jacob Barata e a prefeitura do Rio.

    http://www.youtube.com/watch?v=SohVIA13U9k

    ResponderExcluir