Política, cultura e generalidades

terça-feira, 9 de julho de 2013

A caixa de CDs da EMI com um CD da Universal


Resposta para Planeta Laranja publicada no Facebook:

Não sei se isso interessa ao amigo Marcelo Pereira, mas um dado interessante é que a Universal brasileira permitiu que a EMI brasileira utilizasse um CD de seu catálogo. Ano passado a EMI fez uma caixa de CDs alusiva ao filme Rock Brasília, adaptando a arte gráfica do pôster do filme. Dentro, haviam os primeiros CDs de três bandas de Brasília: Legião Urbana (1984), O Concreto Já Rachou (1985), da Plebe Rude, e Capital Inicial (1986). Os discos da Legião e da Plebe são da EMI, enquanto que o do Capital é da Universal, e até hoje não foi lançado em CD de forma avulsa.

Pode ser que a EMI brasileira acabe incorporada integralmente pela Universal. Se a marca EMI irá junto, isso é outra história.

Obrigado, Marcelo Delfino. Eu sei disso. A Universal autorizou a pedido da EMI por causa do valor histórico do álbum. Gosto da permuta entre gravadoras, isso favorece os fãs de qualquer artista que grave por mais de um selo. Aliás, parabéns! Vc está por dentro das biografias de gravadoras. O texto sobre Alceu Valença tem uma rica informação sobre a Ariola. Muita gente vai usar seu texto como fonte de pesquisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário