Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Globo News tenta "refinar" música de cabresto. Record News vai no linguajar popular

Nos horários destinados à cobertura do mercado de entretenimento, Globo News e Record News também promovem a música de cabresto, cada uma à sua maneira. Ontem no fim de tarde a Record News fez longa reportagem no programa Hora News sobre MC Anitta, com imagens antigas e recentes, chegando a informar que há quem diga que ela é a "Beyoncé brasileira". E isso não está muito longe da verdade. Os trechos de clipes mais novos da originalmente fanqueira mostram que os produtores estão querendo coloca-la no mercado pop convencional. De qualquer forma, é música de cabresto com a bênção dos bispos! Há quem diga que Anitta também já foi no programa Estúdio i da Globo News. No mesmo canal global, vários bregas como os sertanojos setentistas e oitentistas participaram de edições do Sarau, e Waldick Soriano já teve especial na emissora.

A diferença de abordagem da Globo News e da Record News a respeito da música de cabresto é apenas de formato. O conteúdo é igualmente favorável, sem questionamentos. A Globo News tenta "refinar" a coisa. Já a Record News, ainda que tente concorrer com a Globo News, sempre lembra o que é de fato: uma TV aberta bem comercial. Então tome reportagens sobre celebridades da cultura de cabresto. Reportagens que parecem ter sido tiradas do TV Fama da Rede TV!.

2 comentários:

  1. Já assistiu o Jornal da Record News? No final, sempre tem música com cantores alternativos, desde o popular até música instrumental...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo ver o Jornal da Record News. Só que um programa com música boa não apaga a música de cabresto mostrada em outros programas do mesmo canal. O mesmo vale para a Globo News, que também faz entrevistas e reportagens sobre boa música, às vezes.

      O assunto da postagem é o espaço da música de cabresto nesses canais.

      Excluir