Política, cultura e generalidades

domingo, 7 de abril de 2013

Rede Vida corta missa para transmitir jogo de futebol sub 17

A TV aberta brasileira é pródiga em fatos insólitos. Como um acontecido ontem. A Rede Vida é a mais antiga rede nacional de TV de orientação católica do Brasil, embora não seja a primeira emissora de TV brasileira dessa linha. Ontem a Rede Vida iniciou, como de costume, a transmissão da missa matinal de sábado com o arcebispo Dom Orani Tempesta, que foi bispo da Diocese de São José do Rio Preto, onde fica a sede da Rede Vida. Só que ontem a missa com Dom Orani era especial: era a missa de ordenação de 12 novos presbíteros para a Arquidiocese do Rio de Janeiro. A missa começou um pouco depois de 8:30 da manhã. A Rede Vida já entrou atrasada. Começou sua transmissão quando os bispos e presbíteros já ocupavam seus lugares no presbitério da Catedral de São Sebastião. A consolidação da péssima transmissão veio às 10:30, com o encerramento da mesma, logo no fim da imposição de mãos da ordenação presbiteral. Muito longe, portanto, do fim da missa. A piedosa Rede Vida cortou a missa para colocar no ar uma partida do Campeonato Paulista Sub 17 de futebol, entre o Corinthians e o Esporte Clube Taubaté.

Só Deus sabe o que passa na cabeça de 'ezecutivos' de uma emissora católica que corta uma missa para transmitir jogo de futebol sub 17. Melhor não descobrir.

Um comentário:

  1. Filho, nao tem segredo nenhum nisso. Eles vao passar o que é mais rentavel, e todos sabem que 10h00/10h30 é horario padrão das transmissões de futebol da Rede Vida, sejam elas aos sabados ou nos domingos.

    ResponderExcluir