Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fox demorou 12 anos para atualizar logomarca para o século XXI



Este vídeo é uma montagem. Mas a notícia já divulgada no TV Magazine dá conta de que a 20th Century Fox mudará seu nome para 21st Century Fox. A mudança atingirá todos os segmentos de cinema e de televisão do News Corp, incluindo a rede de TV aberta dos Estados Unidos e os canais de TV paga espalhados em dezenas de países. O novo nome 21st Century Fox foi revelado pelo dono do News Corp, Rupert Murdoch, na terça-feira passada.

A maior surpresa nem é a mudança para 21st Century Fox, e sim o fato de terem deixado passar 12 anos para mudarem o nome. Isso se considerarmos que o século XXI começou em 2001.

O problema é que estão tornando obsoleta um dos maiores ícones da história do cinema. Desde bem antes do sr. Murdoch comprar o estúdio de cinema, a logomarca 20th Century Fox tem uma história de décadas marcando o início de centenas de filmes históricos, com seu grafismo único e sua fanfarra sonora. Até mesmo alguns filmes que hoje não fazem parte do patrimônio do grupo News Corp, como os filmes Star Wars, da Lucasfilm, hoje do grupo Disney.

Mas a Fox é do clã Murdoch. Se eles decidiram, tá decidido e ponto final. Eles que se entendam. Pelo sucesso que a empresa manteve sob a gestão deles, os caras devem entender de mercado cinematográfico. Não propriamente de arte audivisual.

Acredito que muita gente só verá essa logomarca nova quando assistir algum novo filme da Fox neste ano. Entre eles, o aguardado filme Wolverine - Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário