Política, cultura e generalidades

sábado, 2 de março de 2013

Kapitu - CD 'Utopia'

Fique aqui a minha sugestão: se algum dia a Kiss FM abrir espaço para bandas novas nacionais, que sejam somente bandas de rock sessentista ou setentista, que é a tônica da rádio. Bandas como a Kapitu, de Niterói. O portal Bandas De Garagem anota que a banda foi formada em 2010. De lá para cá, a banda vem batalhando no circuito rock do Rio de Janeiro, de bar em bar, de palco em palco, de festival em festival. Há até imagens da banda no Fest Valda de 2012, no Circo Voador.



Mas agora a banda começou a gravar suas composições, por conta própria. Primeiro divulgaram na Internet. E, finalmente, no mês de janeiro de 2013, lançaram seu primeiro CD. De forma direta, sem gravadora. Encomendaram 1000 cópias na fábrica e estão vendendo nas apresentações ao vivo.

A banda Kapitu foi formada no circuito alternativo de rock sessentista e setentista que há no Rio de Janeiro há décadas, e que tem em Niterói (terra natal da banda) um de seus redutos mais fortes. O som da banda reflete a sonoridade tocada e ouvida nesse circuito. O CD de estreia da banda apresenta músicas bem compostas, inteligentes, bem executadas e bem gravadas. Destaque para a faixa-título (e também cartão de visitas da banda) e para História pra contar, desde já séria candidata a melhor canção do rock nacional na atual década.

Dou meus parabéns para a banda. Fico contente em conhecer o som de uma boa banda da nova geração do rock (a da década de 2010) vinda de tão perto como Niterói.

Quero acompanhar a carreira da banda Kapitu. Quem sabe nos encontremos por aí em alguma apresentação ao vivo? Assim que puder, estarei presente.

Quem quiser conferir o som da banda agora, antes de ve-los tocando ao vivo ou de ouvir o CD, pode conferir a página deles no YouTube. Eles também tem perfil no Facebook. Aqui, um vídeo que eles fizeram com a letra e o áudio da faixa-título do CD:



Faixas do CD:

1 - Utopia
2 - Não deixe amanhecer
3 - Meu amor
4 - De carne e osso
5 - Pra valer
6 - Apesar de tudo
7 - História pra contar
8 - Pra quê tanto medo?
9 - Se eu fosse você
10 - Todo mundo quer um grande amor

Texto publicado originalmente no blogue Kiss FM 91,9 Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário