Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Que as afinidades virtuais virem amizades reais

Pelo menos é o que tenho procurado fazer com os novos contatos que encontro por aqui, seja pelos blogues, pelas redes sociais ou pelos debates promovidos nos mais variados ambientes virtuais. É difícil um contato casual pela Internet virar algo além disso, porque temos que tomar cuidado com esse tipo de contato. Na Internet, nem sempre quem se apresenta de uma maneira é de fato exatamente como tal. E a Internet está infestada de perfis falsos, de interesseiros, de aproveitadores e de larápios de toda ordem. É preciso prudência e sabedoria para achar alguém confiável. Só a partir daí que se pode transformar essa afinidade em amizade capaz de extrapolar o ambiente virtual e virar amizade de verdade, ainda que às vezes a distância seja muito grande para possibilitar um encontro pessoal de fato.

Na semana passada, vários amigos me cumprimentaram pelo dia de meu aniversário, que foi dia 23. Só no Facebook contei 33 amigos que me enviaram os parabéns no mural, e uns três que mandaram mensagens privadas. Outros já preferiram outros contatos, como telefone e SMS. Nenhum entrou em contato pelo Orkut, o que mostra a inutilidade desse meio para promover amizades hoje em dia. Houve ainda os que tive a graça de encontrar pessoalmente.

Gostaria de dizer que aprecio a amizade que tenho com todos. Agradeço pelos votos de aniversário. Devo dizer que não posso reclamar da vida que levo. Tenho amigos bacanas, trabalho com o que gosto de fazer e não me sinto sozinho. Problemas todos nós temos. Eu mesmo estou com uma tendinite que me persegue desde o mês passado, que tomara que não me cause mais problemas. Só que problemas são coisas que podemos superar. E eu já superei um bocado. Creio que dá para superar este. Vida que segue. Rumo aos 40!

Nenhum comentário:

Postar um comentário