Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Esquerda faz a festa enquanto oposição programática não cria representação partidária

Resposta para Escrevinhador e Altamiro Borges no Facebook (aqui e aqui):

O objetivo do Foro de São Paulo sempre foi esse mesmo: "recuperar na América Latina o que perdemos com a queda do Muro de Berlim". Enfim, fundar a URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina).

Os malefícios desse processo todo só serão notados quando tivermos até governos ditos "de direita" fazendo o programa da esquerda. Até agora o que vimos são governos de esquerda fazendo o programa da direita, tornando desnecessária a volta dos partidos fisiológicos de direita ao poder, que preferem ser coadjuvantes, por exemplo, do governo petista. Enquanto isso, a direita programática permanece sem representação partidária. No Brasil, a representação morreu com Ulysses Guimarães.

Mais respostas publicadas no Facebook:

Marcos Vinicius Mesquita

"O objetivo do Foro de São Paulo sempre foi esse mesmo: 'recuperar na América Latina o que perdemos com a queda do Muro de Berlim'. Enfim, fundar a URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina)."

Sinto até convulsões ao ler isso...

Nem fui eu que constatei isso. Aprendi com o blogue Anti Foro de São Paulo.

Marcos Vinicius Mesquita

Eu lia esse blog...

O blogue está inativo. Sua última postagem é de 5 de agosto de 2012.

Marcos Vinicius Mesquita

Eu lia muito quando trampava de madrugada foi bem nessa época que sai do horário. As vezes eu achava que era exagero deles, que ninguém iria ser louco de refundar algo como a antiga URSS

Espero que o amigo Marcos Vinicius Mesquita tenha entendido meu texto. Eu gosto de debater política com todos. Até com a corja simpática a esses caras do Foro. Só que às vezes os pangarés não me entendem. Ontem mesmo uma estrelinha global sequer entendeu uma pergunta que fiz via Twitter. Tive que desenhar pra ele.

Marcos Vinicius Mesquita

uahuhaahuauh

Stenio Guilherme Vernasque

Amigo Marcelo.
O blog está jogado às traças.
Cansei de atualizar.

Querem ver a besta global desentendendo minha pergunta e respondendo com asneira?

http://twitter.com/mjdelfino/status/297399521846124544
http://mjdelfino.blogspot.com/2013/02/conversa-com-o-ator-jose-de-abreu-via.html

Stenio Guilherme Vernasque

Putz...
que lixo esse J. Abreu.
Onde vai zerar a miséria mesmo?

"O mal original é o mito da revolução. afirmo que ele justifica tudo, até os mensaleiros brasileiros. Alguns jornalistas têm coragem de romper o silêncio para lembrar o óbvio: O Foro de São Paulo é a organização que junta as FARC, Chávez, Rafael Correa, Evo Morales e (ó surpresa) o PT. As esquerdas querem criar o seu clubinho? Tudo bem! Quando se admitem terroristas e traficantes como membros, então é associação para o crime."

Ô Stenio Guilherme Vernasque, essa corja não quer zerar a miséria coisa alguma. Quer sempre manter alguém dependente de ajuda, para a cada eleição dizerem que suas tarefas não estão concluídas e pedirem mais um mandato. Sem aquele revezamento de poder que citei na conversa com a estrela global.

Stenio Guilherme Vernasque

Amigo....
Já estou preparado pra décadas de PT.
Enquanto o brasileiro não se despir de sentimentos, como a inveja, o ódio à prosperidade, teremos socialistas no poder.

Os piores são os que dizem que o governo do PT não é de esquerda nem socialista. São como os pais que não assumem a paternidade.

Stenio Guilherme Vernasque

Tem gente que acha que o PSDBosta é de direita......
São todos comunas fascistas. Neoliberais são socialistas envergonhados,
E o PMDB? Esse gosta de quem reparte o poder com eles.
Hoje em dia não existe mais essa de "direita" versus "esquerda".
Hj em dia é "nós" versus o "estado".
Por isso me tornei quase um anarquista.
O Brasil não tem partido de direita, nem de esquerda. Tem um monte de salafrários que se reúnem para roubar juntos.

Essa corja fez chilique outro dia na Carta Capital por causa dos partidos de direita assumida que estão se organizando para obter registro. A corja tá é com o rabo entre as pernas. Sabem que não podem ataca-los como atacam a corja da coalizão demo-tucana. Quando finalmente esses partidos de direita assumida aparecerem com abaixo-assinados de apoiamento de registro no TSE, assinarei de todos. A população brasileira não tem opção política. Mas um dia terá.

Stenio Guilherme Vernasque

Eu li isso. Sinal que já incomodamos um pouco.

Eu ainda prefiro os nacionalistas e os conservadores, desde que não extremistas. Mas esses também metem medo na corja de esquerda, como está dito nas entrelinhas da Carta Capital.

José De Araújo Madeiro

Amigos Stenio e Marcelo: a esquerda, sob controle da família Castro, é calculista e segue a Cartilha Gramscista na Íntegra, vai pacientemente avançando e ocupando espaços. No Brasil, não temos oposição e o Lula vai tendo êxito. O empresariado brasileiro não tem visão de longo prazo e está alinhado ao poder. A Classe Média está se ferrando e logo em breve estará fazendo parte da classe pobre. Virá o Capitalismo de Estado, como na China. Há, porém, outros detalhes: O Raul Castro está nos 80 anos e quem será o seu substituto em Cuba? Tem filhos.? Um general? E os outros generais? N a questão brasileira: O PT está nas mãos do PMDB; o PT é do Lula e não da Dilma. Lula é o candidato, mas dependerá do PMDB. O Mar é tormentoso para eles. No Brasil, precisamos queimar o Lula e vamos centrando fogo nele, através da Imprensa, do Mensalão e desmoralizando mais o Congresso Nacional, no Renan Calheiros, de quem o Lula muito dependerá. Abs, Madeiro.

José De Araújo Madeiro conta com essa imprensa comprada com anúncios e patrocínios de ministérios e de estatais? Está perdendo seu tempo.

E essa história de queimar Lula é inútil quando não se apresenta alternativas. É melhor fazer como os movimentos oposicionistas programáticos e alternativos que se organizam agora. Ataques sem alternativas é o modus operanti do demo-tucanato.


Enfim, não dá para concordar 100% com ninguém com quem debato. Mas dá para aproveitar algumas ideias. Sempre com discernimento e sabedoria. O Madeiro tem umas ideias malucas que eu, francamente... Tem gente que é melhor deixar só como debatedor.

2 comentários:

  1. "Enquanto o brasileiro não se despir de sentimentos, como a inveja, o ódio à prosperidade, teremos socialistas no poder"

    Melhor frase que li nos últimos dias.

    E aproveito por agradecer pela citação a mim, mesmo sem ter colaborado de fato com o assunto em questão.

    ResponderExcluir
  2. E temos que realçar que a prosperidade financeira é positiva quando advinda de trabalho honesto e/ou investimento na produção em algum dos três setores da economia. Tem gente por aí que fala de prosperidade, mas sob uma ótica meramente egoísta, materialista e sem ética. Dessa prosperidade devemos ficar longe.

    ResponderExcluir