Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Por quê não dá mais pra marca MTV ficar no Grupo Abril

Resposta para TV Magazine:

O grupo Abril está numa crise que vocês nem imaginam. Comenta-se que os caras pensam em investir menos em revistas e investir cada vez mais no ramo de livros didáticos, que é o ramo que mais cresce no mercado editorial, muito por causa dos investimentos maciços do governo federal que eles combatem até com deslealdade. O grupo Abril não é um grupo recomendável para administrar uma marca pujante como a da MTV. O carro-chefe Veja vende cada vez menos e é o baluarte da direita raivosa, falida e sem caráter. Tanto que, enquanto tudo quanto é jornal gringo e mesmo os jornalões nacionais (O Globo, Estadão, Folha, etc) fizeram nesta semana manchetes elegantes sobre Oscar Niemeyer, o blogueiro vejista Reinaldo Azevedo apareceu com um texto dilapidar com frases como "o arquiteto que pensava e escrevia coisas detestáveis. Metade gênio, metade idiota!".

Além do mais, tudo quanto é teleapóstolo, telebispo e telepastor deve estar com os olhinhos vidrando por esses canais abertos do grupo Abril.

Autor: rodrigoricardo
Data: 08/12/2012 13:50

Não sei como vai a situação deles atualmente, mas o Grupo Abril entrou em parafuso com o estouro da bolha cambial em 1999, venderam a parte deles na Directv e começaram a centrar foco na editora. Agora estão migrando para a parte mais rentável. Compraram até o Anglo para ter uma marca consolidada para a venda de material escolar: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/abril-educacao-anuncia-compra-do-grupo-anglo

Interessante esse paradoxo que vc cita: crítica ao governo federal, mas por trás investindo exatamente onde ele está investindo (educação).

Um amigo me informou que a Abril está comprando colégios particulares. Um deles o colégio PH, do Rio de Janeiro. Em São Paulo são várias escolas. Segundo matéria da Veja, os Civita compraram até a Siga, empresa especializada na preparação para concursos públicos. A Abril não joga para perder. Prega a privataria ao mesmo tempo em que prepara concurseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário