Política, cultura e generalidades

sábado, 1 de dezembro de 2012

Na República, este país só teve governos (neo)liberais, exceto os de Vargas e Jango

Resposta para Mingau de Aço:

Uma coisa o amigo Alexandre Figueiredo precisa aprender: conservadorismo e (neo)liberalismo são coisas diferentes e opostas. Portanto, não tem essa de "Os barões da grande mídia e seus "calunistas" estão torcendo por isso, para recolocar um conservador no Palácio do Planalto, depois de toda a farra fisiológica e esportiva de 2014". Os barões da mídia e seus 'colonistas' querem é colocar de novo um (neo)liberal, que é o único tipo de governo que este país teve na história da República, tirando os governos Vargas e Jango, o primeiro nacionalista, o outro progressista, embora muito vacilante por si mesmo, mesmo sem levar em conta os golpistas que o ejetaram.

Este país nunca teve um governo de fato conservador, ou seja: que conservasse os bons valores da nacionalidade e do povo brasileiro. Se tivesse, seria uma boa.

Tem mais: eu não torço pela permanência do PT no poder nem dou dicas para que permaneçam. Se eles forem ejetados em 2014, danem-se. Eles estão danando este país há dez anos, então deveríamos dana-los também. Depois deles, que venha algo melhor! Mesmo que demore um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário