Política, cultura e generalidades

sábado, 29 de dezembro de 2012

Coisa difícil! Notícias de um time carioca no canal ESPN


O canal ESPN mostrou hoje no programa SportsCenter uma notícia que "abalará o planeta": o Vasco da Gama apresentando um novo reforço para seu time de futebol profissional. Um jogador com nome de pagodeiro: Thiaguinho. Futebol e pagode: tudo a ver.

Só mesmo a irrelevância de uma notícia pinçada na entressafra do jornalismo futebolístico brazuca (com os principais times do país de férias) é capaz de fazer essa paulistada da ESPN destacar um time carioca no seu noticiário sem que algum deles seja campeão, como o Fluminense no Brasileirão. Esses caras criticam bastante a bandalheira nesses megaeventos esportivos tipo Copa e Olim Piada, com desperdício de dinheiro público e outras coisas. Embora tenham razão nas críticas, não o fazem com a propriedade com que blogueiros do bem fazem. Talvez façam por puro ranço de alguns paulistanos contra o Rio de Janeiro, já que a final da Copa 2014 será aqui e a Olim Piada 2016 também (por mim, nem seriam feitas no Brasil). Duvido que fizessem essas críticas se a Olim Piada fosse em São Paulo e se a final da Copa fosse no Itaquerão, no Morumbi, no Pacaembu ou na Arena Palestra Itália. Estariam, talvez, exaltando esses megaeventos.

Tem mais: queria ver os amigos da ESPN dando nomes aos bois. Na hora de criticar os caras que estão trazendo esses megaeventos pro Brasil, só criticam o Marin da CBF. Pouco falam de Lula, Dilma, Aécio, Anastasia, Kassab, Alckmin, Cabral Filho, Cid Gomes, Tarso, Agnelo, os dois Eduardos (Campos e Paes)...

2 comentários:

  1. Acho que nessa você se equivocou, pois eles (principalmente os jornalistas Lúcio de Castro e Mauro Cezar)criticam abertamente Cabral, Paes.

    Lula e Dilma já foram criticados duramente pelo José Trajano Kassab também não escapou.

    O único que ainda poupa o "filho do Brasil" e a presidenta de criticas é Juca Kfouri

    ResponderExcluir
  2. Fique aqui registrado meu desconhecimento sobre o que Lúcio de Castro, Mauro Cezar e José Trajano andam comentando. Não tenho visto os jornais do ESPN nos horários em que eles entram em ação. Tomara que eles continuem sendo combativos.

    ResponderExcluir