Política, cultura e generalidades

domingo, 9 de dezembro de 2012

Atestado de ignorância no SporTV


Às vezes esse SporTV é uma piada. Hoje eles transmitiram o GreNal da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Sub-17. O Internacional venceu a partida por 3 a 1 e se sagrou campeão. Quando a partida acabou, os caras do SporTV jogaram no ar os acordes iniciais do hino do GRÊMIO!

A metade colorada do Rio Grande do Sul que assistia a emissora deve ter falado um sonoro palavrão, na hora. E com razão. Esses caras do SporTV estão mexendo com o que não conhecem: a rivalidade entre colorados e gremistas no Rio Grande do Sul. Confundir os hinos do Internacional e do Grêmio é atestado de ignorância. O hino do Grêmio tem acordes iniciais mais extensos que os do Internacional. Sorte dos operadores do SporTV, porque deu tempo pra tirarem o hino do ar antes de virem os versos "Até a pé nós iremos..." da letra de Lupicínio Rodrigues. Até eu devo saber mais dessa rivalidade do que esses caras do SporTV, só de ter conversado com alguns desses torcedores em eventos da colônia gaúcha no Rio de Janeiro. Fora os diálogos com gaúchos via Internet, seja sobre futebol ou outros assuntos.

O SporTV não tinha direito de ter dado esse vexame de hoje, depois da boa transmissão de ontem da inauguração da Arena do Grêmio e da partida Grêmio 2 x 1 Hamburgo. Se bem que erraram ao deixarem de usar uma faixa HD no canal + Globosat. Aliás, quando teremos o SporTV HD?

Nenhum comentário:

Postar um comentário