Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O samba paulista de Eduardo Paes


Não adianta. Tem coisas que alguns fazem melhor do que os outros, não importa o quanto os outros se esforcem. O melhor rock é feito pelos ingleses. O melhor acarajé, o melhor sarapatel e o melhor vatapá são feitos pelos baianos. A melhor costelada é feita pelos gaúchos. E o melhor samba é feito pelos cariocas.

Gente de fora até tenta fazer samba, mas nunca fica igual ao samba carioca. Fica parecendo uma caricatura. Pois eis que o candidato à reeleição Eduardo Paes colocou como seu principal jingle de campanha um sambinha pra lá de mequetrefe, com todo jeito de samba paulistano, com direito a sotaque (apesar dos esses com som de X) e tudo mais. O refrão, então (muita coisa já mudou / é com esse Rio que eu vou...) é em paulistês puro. Nem adianta alegarem que o jingle foi composto e gravado por cariocas, se for esse o caso. O que fica é o produto final, cujo áudio pode ser conferido aqui. Me refiro à gravação em áudio à esquerda da página oficial de campanha, não o clipe à direita, gravado efetivamente por cariocas.

Um sambinha mequetrefe gravado em autêntico paulistês tem tudo a ver com o alcaide carioca, que botou uma paulista pra dirigir a Secretaria Municipal de Educação e anda dando poderes demais ao paulista Instituto Ayrton Senna no processo de privatização da pedagogia da mesma secretaria.

2 comentários:

  1. Isso não é samba nem aqui, nem em São Paulo. É uma música de pagode do grupo Bom Gosto, chamada Patricinha do Olho Azul. O grupo é carioca, mas o convidado pra cantar ela é paulista, um rapaz chamado 'Mug'. O trecho da original "Eu moro no morro, ela na Zona Sul...", mostra um pouco mais o lado carioca, já que a Zona Sul daqui é diferente da de lá.

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é pura fraude,se alguém por favor puder me ajudar a escrachar ele por favor!!! agora que ele se elegeu não passou nem um ano e ele já se esqueceu das promessas que fez,ficou fazendo propaganda das novas creches EDI,que vai até 5 anos e 11 meses,meu filho vai ficar esse ano em casa por não ter uma creche integral para eu poder trabalhar e ele enchendo a boca falando dessas creches,meu filho vai ter que sair da EDI com três anos pois ele mandou acabar com as turminhas de crianças que completarão 4 anos esse ano,para poder dar as vagas que ele falou que abriria esse ano,prometeu uma coisa que não vai poder cumprir e ainda por cima vai deixar um montão de criança solta por ai sem creche!!!!!!! ele acha que todo mundo vive a base de bolsa familia...eu trabalho sempre trabalhei,acooooooooooorrrrda seu prefeito,não faça promessas que não vai poder cumprir!!!!!!!

    ResponderExcluir