Política, cultura e generalidades

terça-feira, 18 de setembro de 2012

NET Rio de Janeiro atende a pedidos para colocar a TV Canção Nova em seus pacotes


Faz anos que ouço falar de gente que pedia que a operadora de TV a cabo NET disponibilizasse o sinal da TV Canção Nova para a clientela. Praticamente todas as operadoras de TV paga via satélite disponibilizam a TV Canção Nova, e várias operadoras locais de TV a cabo disponibilizavam, também. Faltava a NET disponibilizar a emissora em todas as cidades que atende. Poucas cidades recebiam a TV Canção Nova pela NET. Entre elas: São José dos Campos, Belo Horizonte e Brasília.

Mas a TV Canção Nova anunciou ter assinado um contrato com a NET para ter seu sinal em todas as praças da NET. Ontem a NET inaugurou a transmissão da TV Canção Nova no seu canal 3 do Rio de Janeiro e no seu canal 14 de Porto Alegre.

Até ontem a TV Canção Nova tinha uma abrangência restrita na cidade do Rio de Janeiro, porque seu sinal analógico em UHF (canal 20) sempre foi precário, seu canal digital (44.1 UHF) acaba de ser concedido (portanto, não foi colocado no ar) e nenhuma operadora de TV a cabo disponibilizava o canal. A TV Canção Nova tem sinal aberto via satélite (canal 1084 vertical do satélite Star One C2 analógico) e sinal em quase todas as operadoras de TV paga via satélite, mas muita gente não pode instalar alguns modelos de antenas de recepção via satélite nos prédios residenciais onde residem. Mas vários desses prédios são cabeados pela NET. Espera-se um aumento da audiência e da repercussão da TV Canção Nova no Rio de Janeiro.

No que diz respeito à programação da TV Canção Nova, ela mescla programas católicos com documentários, programas de variedades, programas de entrevistas, programas jornalísticos e outros educativos, incluindo faixas infanto-juvenis de segunda a sexta de manhã e de tarde. Eles prometem fazer a melhor cobertura da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013. É provável que consigam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário