Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Começou o quebra pau no grupo de discussão 'Não Fecho com Freixo'

O Facebook de hoje é o Orkut de seis anos atrás. Vira um quebra pau em época eleitoral. Pra todos os lados. Eu que acompanhei várias comunidades dedicadas a candidatos de 2006 no Orkut (a maior foi dedicada ao presidenciável Geraldo Alckmin) encontrei agora um grupo de discussão fundado em 6 de setembro de 2012 contrário ao prefeitável Marcelo Freixo: Não Fecho com Freixo (http://www.facebook.com/NaoFechoComFreixo). O quebra pau já começou, com a chegada da militância freixista ao grupo, discutindo com a ala do contra.

Como sou um nacionalista, não sou capitalista (nem tenho grana pra isso), não sou comunista, não sou socialista, não sou esquerdista, não sou liberal, não sou neoliberal, não sou fisiológico e nem sou daqueles que votam em esquerdistas ou no Filho Bastardo do Brasil nem em seus indicados para evitar "o mal maior", tenho todos os motivos para curtir este grupo de discussão. Mesmo comandado por liberais assumidos. Já estou me preparando para discordar das posições (neo)liberais deles.

Mas o que falta neste país são liberais assumidos, conservadores assumidos e nacionalistas. Hoje toda politicalha nacional diz que é de esquerda, todo mundo diz que é progressista, todo mundo quer a bênção de Lula que "é um Deus" (assim chamado por Marta Suplicy) ou ao menos não ser amaldiçoado por ele, pra não perder eleição.

Um comentário:

  1. Eu mesmo me pergunto se estou fazendo a coisa certa em votar no Freixo ou se estou apenas praticando um voto útil contra Paes...

    ResponderExcluir