Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 10 de maio de 2012

'Faroeste Caboclo' ainda depende de patrocínio para ser concluído

Fonte: Adoro Cinema.

segunda-feira, 7 de maio de 2012


O filme, inspirado na canção de Renato Russo, está parado na fase de edição, dependendo de novos investidores para ser terminado.


por Bruno Carmelo


Já faz um ano que as filmagens de Faroeste Caboclo terminaram, e muitos fãs do grupo Legião Urbana começavam a questionar quando a obra chegaria aos cinemas. O filme, com orçamento de R$ 6 milhões, deveria ter sido terminado em outubro de 2011, mas por falta de verbas, está parado na fase de edição. A produção ainda se diz otimista quanto à descoberta de novos investidores que permitiriam que o filme fosse finalizado e chegasse às telas por volta de outubro, evitando a concorrência com os grandes lançamentos do final do ano.

Esses caras do cinema nacional nunca arrumam produtores que banquem o filme todo ANTES de roda-lo. Sempre tem que mendigar dinheiro alheio. E, não raramente, dinheiro público de renúncia fiscal.

Já vi uma história semelhante antes. Com Guilherme Fontes e seu filme Chatô, o Rei do Brasil. Se bem que pelo menos não há irregularidades com Faroeste Caboclo. Não que se saiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário