Política, cultura e generalidades

sexta-feira, 23 de março de 2012

Por quê decidi não deixar ainda a NET

Colegas de jornada internáutica me perguntam por quê ainda não meti o pé da NET, se onde moro há alternativas (inclusive uma concorrente que oferece TV a cabo, Internet e telefone, tudo junto com desconto, embora mais cara que a NET) e a NET boicota o canal Fox Sports.

Há uma série de motivos. O principal deles é que assistir tudo quanto é partida de todos os campeonatos com times brasileiros da série A do futebol brasileiro está longe de ser minha prioridade. Pra mim, partida de futebol sé tem graça se um dos times me atrai e só tem graça na hora. Não sou do tipo de sujeito que acompanha noticiário futebolístico diariamente. Eu não tenho saco. Nem acompanho os debates pré-jogo ou pós-jogo. Só acompanho a agenda dos jogos na Internet, e se um jogo me interessa e não poder ir ao estádio, assisto na TV se tiver passando. Se não, ouço no rádio. Pode ser web rádio, mesmo. Já que resolvi parar de correr atrás de uma operadora que transmitisse a Libertadores toda e não senti falta, é mais um sinal de que de fato jamais me tornei fã ardoroso de futebol, apesar de ter um monte de canais passando partidas na TV paga desde 2010. Menos o maldito Fox Sports.

Quando contratei TV paga foi sobretudo para NÃO VER mais TV comercial aberta, para ter mais opções de jornalismo (só a NET tem três canais nacionais: Globo News, Record News e Band News, fora os canais gringos) e para ver filmes que não tenho em DVD, em Blu-Ray nem em DivX, filmes novos ou antigos, além de ver os filmes que perdi no cinema. Até poderia baixar filmes, mas eu não tenho mais hábito nem paciência pra esperar. Já estou pagando TV, mesmo. Se passar, beleza. Eu assisto. E ainda posso ver em HD, coisa que consumiria muita banda, se fosse pela Internet. E eu também tenho outras coisas para fazer nas horas vagas. Gosto de ler, gosto de escrever, gosto de música, e tenho compromissos com parentes e amigos, graças a Deus.

Tem mais uma coisa: a dona NET me deu um desconto de R$ 40 mensais, por seis meses. É o valor que pago de telefone fixo. Só consegui o tal desconto depois de telefonar para a central de cancelamentos deles e depois de ter entregue as tarifas de uma concorrente com quem estava mantendo contato telefônico. Se um dia trocar de operadora, só pretendo fazer depois de usufruir desse desconto. Ou seja: lá para agosto.

Mas vou continuar pentelhando a NET por causa do Fox Sports. Se minha paciência acabar até agosto, meto o pé da NET antes. Sugiro aos leitores assinarem a petição que estou divulgando aqui no blogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário