Política, cultura e generalidades

terça-feira, 13 de março de 2012

NET, Sky e Claro TV boicotam Fox Sports. Rádio Globo agradece

Essa novela do boicote das operadoras de TV paga NET (por cabo), Claro TV (DTH, mas esta do mesmo grupo empresarial da NET) e Sky (DTH) ao canal Fox Sports começa a produzir histórias no mínimo curiosas.

Na quinta-feira passada, a Rádio Globo AM 1220 e FM 89,5 bateu mais um recorde de audiência pela Internet, durante a transmissão do jogo Flamengo x Emelec, direto do Engenhão, válido pela Libertadores. Segundo a rádio, foram 69.514 ouvintes simultâneos pela Internet.

Desta vez, o recorde tem mais uma causa. Com o jogo fora da TV aberta, fora das operadoras que boicotam o canal Fox Sports (detentor da exclusividade das transmissões da Libertadores fora do horário de 22h de quarta-feira), com o jogo começando às 19:30 e a famigerada Voz do Brasil e um programa de partido político ocupando os dials AM e FM de 19:30 a 20:10, muitos interessados na transmissão recorreram à Globo AM pela Internet.

Ironicamente, a Rádio Globo é das Organizações Globo, que também englobam a Globosat, empresa proprietária dos canais SporTV, que até 2011 transmitiam a Libertadores, sob contrato de cessão da detentora dos direitos: o grupo Fox. Em 2012, o grupo americano resolveu exercer a exclusividade de transmissão do evento, através de seu novo canal Fox Sports Brasil, interessado na rápida expansão do mercado brasileiro de TV paga.

Garotinho e seus companheiros da Rádio Globo podem não ter participação alguma nessa lambança das operadoras de TV paga, mesmo estando no mesmo grupo da Globosat e do SporTV. Mas que a Rádio Globo está ganhando muito com essa novela, ah, isso está.

2 comentários:

  1. Não só a Rádio globo. A Tupi também, CBN e todas que transmitem a Libertadores. Por um lado essa Libertadores que ninguém vê está até sendo bom, isso serve pro torcedor ir ao estádio. E pra ouvir comentários de gente experiente, que sabe lêr futebol(do rádio) e não comentários de ex-jogadores que não sabe nem falar. E deu na Coluna do Ancelmo Gois, ontem( http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/ ) que a SKY já teira acertado com a FOX. Basta aguardar...

    ResponderExcluir
  2. Citei a Rádio Globo porque é ela que tem batido recordes de audiência na Internet, onde as transmissões são liberadas. Não tem nem A Voz do Brasil.

    ResponderExcluir