Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 22 de março de 2012

Alguns blogues da ultradireita e da extrema direita do Brasil

Resposta para Com Texto Livre:

Troquei algumas mensagens com essa cambada dos Blogs pela Democracia, lá no começo do grupo. Até inscrevi um extinto blogue que eu dirigia. A URL do blogue já foi capturada por outra pessoa. Só que deixei os blogueiros pela democracia pastando sozinhos, quando não consegui convence-los a deixar de apoiar José Serra contra Dilma Rousseff. Bati muita boca com aquela cambada, desde então. Já fui classificado por eles como vermelhinho, petralha e comuna safado. Esses caras são extremistas, mesmo. Pra eles, tudo que não se enquadra no pensamento obtuso deles é esquerda. PSDB é esquerda, FHC é esquerda, o Partido Democrata americano é esquerda e o DEM deixou de ser de direita quando extirpou o "Liberal" do nome, antes de ser extirpado na eleição de 2010.

Hoje dou us raros pitacos lá no blogue do Coturno. Só não pude ainda bater no Serra, porque lá o homem é um semideus.

Aliás, informo que o blogue original http://blogspelademocracia.blogspot.com está largado desde a derrota do Serra em 2010. Prova de que aquilo é tão somente um reduto de viúvos do ex-desgovernador. Nada mais.

terça-feira, 20 de março de 2012 21h45min00s BRT

zcarlos disse...


Democracia para eles é só um nome!


quarta-feira, 21 de março de 2012 00h33min00s BRT

Marcelo Delfino disse...

Na verdade, diria que esses blogueiros pela democracia não servem nem para serem ultradireita, uma versão light da extrema esquerda. A ultradireita engloba figuras como Olavo de Carvalho e alguns saudosos do Regime de 1964. Estes que estou citando consideram que José Serra jamais deixou de ser esquerda, apesar de tudo que fez do Governo FHC até hoje. A direita também é muito desunida. Não pode caçoar da esquerda, dizendo que os esquerdistas só se unem na cadeia ou no exílio.

quarta-feira, 21 de março de 2012 07h31min00s BRT

zcarlos disse...


Essa direita é patética!


quarta-feira, 21 de março de 2012 10h13min00s BRT

Marcelo Delfino disse...

Falta no Brasil figuras como Ulysses Guimarães, liderança da direita com a qual dava para dialogar. Só que Ulysses seria rejeitado hoje pela ultradireita, pela extrema direita e pelos neoliberais, demo-tucanos à frente. Afinal, Ulisses dialogava com todo mundo. Até com "vermelhinhos", "petralhas" e "comunas safados".

quarta-feira, 21 de março de 2012 10h39min00s BRT

zcarlos disse...


Ulisses, assim como Tancredo, eram políticos com P maiúsculo. Sabiam fazer política.


quarta-feira, 21 de março de 2012 10h55min00s BRT

2 comentários:

  1. Marcelo,

    O democrata respeita as divergências.

    E sendo governo trabalha por soluções consensuais.

    Não esqueçamos o Voltaire que dizia: Não concordo com nada o que dizes, mas darei a minha vida para garantir o seu direito de dizê-las.

    O pensamento é livre. As palavras devem ser livres, desde que não sejam proferidas no anonimato.

    Abs,Madeiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou quase um blogueiro solitário, Madeiro. Até hoje encontrei pouquíssima gente com o mesmo pensamento político que o meu.

    Eu gostaria que surgissem candidatos nacionalistas democráticos neste país. Se não surgirem, estou disposto a votar em direitistas democráticos. Tipo o Ulysses, que citei antes. Essa bandalheira fisiológica direitista e esquerdista que está aí é que não pode se eternizar no poder.

    No que diz respeito aos blogues ultradireitistas, o Coturno é o que eu comprovadamente descobri que não é democrático. Eu mandei textos fazendo discordâncias políticas a José Serra. O Coronel jamais os publicou.

    E olha que eu tenho divergências políticas com José Serra. Não contra o indivíduo pessoa física José Serra, que eu gostaria sinceramente que curtisse a aposentadoria a que tem direito e deixasse a política brasileira se renovar.

    ResponderExcluir