Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

‘Pop Bola’ na MPB FM: cada vez mais besteirol e menos informação

O blá blá blá diário do nosso FM está ficando cada vez pior. A equipe que fez o programa Rock Bola nas rádios Cidade, FM O Dia 100,5 e Oi FM se transferiu de mala e cuia para a MPB FM 90,3. Só não levaram o nome Rock Bola, registrado pela 89 FM de São Paulo desde os tempos de rede roque, da qual a Rádio Cidade era emissora arrendada. Também não levaram o locutor Tavares, torcedor do Flamengo que provavelmente não poderia largar a JB FM 99,9 para aparecer no ar na MPB FM. Tavares foi substituído por outro flamenguista.

Desde a estreia na MPB FM, a equipe chamou o programa provisoriamente de ? Bola (Ponto de Interrogação Bola ou simplesmente Interrogação Bola) e fez uma enquete na Internet para os ouvintes escolherem o novo nome do programa, que poderia ser Gato de Bolas, Pop Bola, Nhoque Bola ou Talk Show de Bola, que era o nome das apresentações ao vivo do grupo em teatros do Rio de Janeiro. O nome eleito e anunciado no programa de sexta feira passada é Pop Bola. Talk Show de Bola ficou logo atrás de Pop Bola na votação. Bem atrás ficaram o Gato de Bolas em terceiro lugar e Nhoque Bola em quarto.

Acompanhei quase metade do programa de estreia do programa, na segunda feira passada, e dos programa de quarta feira e quinta feira. Bem como quase todo o programa de sexta feira. Foi o suficiente para perceber que o programa está cada vez com mais besteirol e com menos informação. Como eles mesmos dizem, "Pop Bola: informação em segundo lugar".

Não se sabe até onde irá o Pop Bola na MPB FM. O programa não se encaixa no perfil qualificado da rádio. Mas dizem que a própria rádio brigou com outras para contratar a equipe ex-Rock Bola. É possível que o programa tenha mais audiência do que tinha na Oi FM, porque a rádio da operadora de telecomunicações tinha uma audiência baixa, tendo supostos picos exatamente durante o Rock Bola. No entanto, pode ser que a MPB acaba espantando a audiência noturna tradicional que ela tem há anos, e não consiga atrair todos os ouvintes do Rock Bola fase Oi FM.

Texto publicado originalmente no portal TVs do RJ em 29 de janeiro de 2012.

2 comentários:

  1. Tavares tá firme e forte na MPB FM. e já fizeram um ano na MPB, já iniciado os trabalhos de 2013. quer falar mal, vai se informar antes...

    ResponderExcluir