Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

The Doors (filme)


Um dos filmes que assisti no apagar das luzes de 2011 foi The Doors, filme sobre a banda homônima que traz o ator Val Kilmer numa memorável atuação no papel principal.

Tive a oportunidade de assistir o filme agora em HD. Não tive a oportunidade de ver no cinema, pois nem era maior de idade na época de lançamento. A película não é recomendada para menores de 18 anos. Por motivos óbvios. O filme mostra toda sorte de excessos cometidos pelo protagonista Jim Morrison. De uso de entorpecentes em escala industrial a automutilações. E ainda tem as polêmicas nos shows da banda e as prisões de Jim.

Independente disso tudo, o filme é um retrato fiel da história da banda e da época em que a banda fez sucesso. É também uma das obras primas do diretor Oliver Stone. O filme tem fotografia exuberante e boas locações. A trilha sonora é magistral, como não poderia deixar de ser, pois é um apanhado do repertório do The Doors. Para fazer uma sincronia com a trama do filme, uma banda regravou trechos das músicas do grupo, sendo que o próprio Val Kilmer fez a voz de Jim Morrison. E fez bem feito. O filme também traz alguns detalhes da vida de Jim, como sua passagem pela Universidade da Califórnia em Los Angeles, onde se formou no curso de cinema, e sua aptidão para a poesia.

Esse filme é difícil de achar no mercado nacional. O DVD está fora de catálogo. Se é que foi lançado algum dia por aqui. O Blu-Ray está em catálogo, mas está esgotado em alguns fornecedores e lojas, mesmo online. Na TV é difícil acha-lo, seja em TV paga ou aberta. É possível encontra-lo na Internet. Mas quem quiser procura-lo em HD na Internet terá uma aventura sem garantia de sucesso. Se até o Blu-Ray está difícil de achar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário