Política, cultura e generalidades

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Blogueiros progressistas se aproximam de FHC

Eu estou dando risada quando leio algum blogueiro progressista chamando os pessimistas neoliberais de urubólogos, especialmente quando a urubóloga é a colunista Miriam Leitão. São todos blogueiros progressistas da ala governista, tanto a banda boa (o amigo Alexandre, o Zé Carlos e outros) como a banda podre, que nem merece citação nominal.

Dou risada porque, ao mesmo tempo que leio a palavra urubólogo ou urubóloga na blogosfera progressista, lembro do então presidente Fernando Henrique Cardoso, chamando os pessimistas da oposição de fracassomaníacos, neobobos e outros adjetivos jocosos.

Os governistas também usam muito a expressão síndrome de vira latas ou variantes desta, para se referir aos pessimistas, neoliberais ou não.

Seriam os governistas de esquerda adotando os mesmos métodos daquele suposto rival? Não seria a primeira vez que lulo-dilmistas fazem isso. Pois fazem isso desde que o próprio Lula assinou a famigerada Carta aos Brasileiros, junto com Serra, Ciro e Garotinho, lá em 2002, se comprometendo a manter algumas políticas neoliberais fernandistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário