Política, cultura e generalidades

domingo, 1 de janeiro de 2012

Bebidas proibidas nas ruas e comércios do entorno do Engenhão em dias de eventos

Uma das primeiras novidades do ano é um decreto da Prefeitura estabelecendo que fica proibida a venda e consumo de bebidas alcoolicas no comércio do entorno do Engenhão a partir de duas horas antes de eventos esportivos ou musicais no estádio, e até duas horas depois dos eventos. A venda também proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoolicas nas ruas mais próximas do estádio durante o período. Nas ruas mesmo. O consumo fica liberado nas residências.

Alegam que as medidas são para desestimular atos de vandalismo e de violência por parte de frequentadores do estádio. Isso no entorno, porque os brigões marcam brigas uns com os outros até pela Internet, para quilômetros de distância do estádio. A medida também visa acabar com o hábito compulsivo de futebolistas que urinam nas portarias das casas e prédios da região após encherem a bexiga de cerveja.

Por outro lado, há moradores da região que consomem bebida em casa mesmo, mesmo sem irem no estádio, e que reclamam agora que não poderão consumi-la no comércio local nas ocasiões de jogos no Engenhão, e nem poderão comprar pra levar pra casa. Ou terão que comprar antecipadamente ou comprar longe do estádio.

Mas 2014 está chegando, e com ela o Estado Nacional vendendo sua soberania para a Fifa, que faz questão que a venda da cerveja da patrocinadora oficial da Copa 2014 seja liberada dentro e fora dos estádios durante os jogos da Copa no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário