Política, cultura e generalidades

sábado, 19 de novembro de 2011

Sertanejo MESMO e sertanejo universiotário na Canção Nova

Está acontecendo neste fim de semana o acampamento V Canção Nova Sertaneja, promovido pela sede da comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista. O tema deste acampamento é "Mãos Calejadas". Essa comunidade nasceu no fim dos anos 70, num curral numa fazenda em Areias, no estado de São Paulo. De modo que a cultura de raiz sertaneja está nas origens da Canção Nova.

Só que nem tudo tem perfume do campo nesses acampamentos Canção Nova Sertaneja. Se em acampamentos anteriores havia os famigerados rodeios (troço capcioso importado da cultura dos caubóis americanos, ausente nesta 5ª edição), neste teremos uma apresentação com uma dupla do famigerado sertanejo universiotário. No caso, 'sertanejo universitário católico' ou seja lá o que isso signifique. A dupla em questão é Rinaldo Rosa e Samuel. Ontem às 21h se apresentou uma dupla sertaneja MESMO: Toninho e Jonas, que dividem com Rinaldo Rosa e Samuel o lançamento de um novo CD duplo, em que a dupla de raiz gravou um disco e os universiotários gravaram o outro disco.

A apresentação de Toninho e Jonas teve transmissão da TV Canção Nova. Não vi a apresentação toda. Só o início. Os caras me pareceram gente boa. Não vi tudo porque queria mais saber de descanso depois do serviço. Jantei e fui dormir. Nada de TV. Quanto aos sertanejos universiotários, eles se apresentarão hoje às 21h, também com transmissão ao vivo na TV. Esses é que não verei MESMO! Prefiro deixar sua música com os dejetos dos animais do curral, de onde deve ter vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário