Política, cultura e generalidades

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ruralistas vs. ecochatos: não tem inocentes nessa história

Não mesmo! Os ruralistas fazem a política da machadinha: derrubar todas as florestas para transformar tudo em pasto ou plantação de soja para exportação, para alimentar o gado do exterior ao invés do povo brasileiro. Já os ecochatos daqui e de fora querem que o Brasil não tenha soberania alguma sobre seus recursos naturais, sequer para usa-los racionalmente numa estratégia de desenvolvimento regional e nacional. Os ecochatos querem que tudo fique intocável, para servir de objeto de biopirataria, e para que as ricas jazidas minerais sejam gerenciadas única e exclusivamente por pseudo-nações indígenas e seus aliados gringos.

Tudo isso veio em mente depois das críticas do blogue Brasil 247 repercutidas no Com Texto Livre, a propósito dos ecochatos e do SWU. Mandei meus comentários para lá:

Junto com esses ecochatos de direita neoliberal internacionalista citados, inclua-se a esquerda ecochata internacionalista, que no Brasil inclui figuras como Leonardo Boff, aquele padre que deixou a Igreja Católica para ter liberdade de adorar a Terra tida como Deusa Gaia, a deusa de todos os ecochatos internacionalistas neoliberais da direita à esquerda.


Não tem inocente nessa história.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011 11h53min00s BRST

zcarlos disse...


Não tem mesmo, Marcelo.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011 11h57min00s BRST

Nenhum comentário:

Postar um comentário