Política, cultura e generalidades

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gestão municipal de Niterói fecha supermercado para resolver problema antigo de trânsito

Os moradores de Niterói relatam que há anos acontecem engarrafamentos na cidade, nos arredores de onde hoje está o supermercado Guanabara. Bem antes do supermercado existir.

Aí a rede de supermercados faz uma megapromoção de aniversário. O resultado? Os clientes vão em peso às filiais, lógico. Estão no direito deles. A população está com mais renda (apesar do Governo, não por causa dele), então tem todo direito de investir mais na própria alimentação e correr atrás de promoções.

Já teve até morador de Niterói destilando seu elitismo, dizendo que os moradores de São Gonçalo não tinham que ficar indo em Niterói. Isso não é preconceito contra gonçalenses em geral. Há um implícito preconceito contra os pobres de São Gonçalo. Fossem pessoas da classe alta de São Gonçalo indo a algum evento de Niterói, a dondoca não estaria reclamando.

A atual gestão municipal do prefeito Jorge Roberto Silveira cismou de fechar o supermercado, alegando que a afluência de automóveis no Guanabara Niterói estava engarrafando os arredores. Que engarrafam há anos, como eu disse antes.

Pelo menos uma juíza de Niterói concedeu uma liminar ao Guanabara, determinando a reabertura do supermercado. A Prefeitura promete recorrer.

O eterno prefeito de Niterói que dê jeito no trânsito da área, e que o mercado também ajude, dando uma infraestrutura adequada.

Chega a ser ridículo o Secretário de Segurança Wolney Trindade, de Niterói, discutindo com populares clientes do Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário