Política, cultura e generalidades

domingo, 30 de outubro de 2011

Equipe de esportes saiu da Gospel FM São Paulo e vai para a Rádio Deles

Enquanto no Rio de Janeiro a transmissão de futebol em FM se restringe à Transamérica e às repetidoras das AMs CBN, Globo e Tupi (ainda assim, não devia ser rádio nenhuma), a praga ameaça tomar todo o dial FM paulistano, dos 87,9 aos 107,9.

A Gospel FM 90,1 teve recentemente uma equipe de esportes terceirizada. Essa equipe está se transferindo agora para outra FM evangélica da capital paulista. No caso, a Nossa Rádio FM 106,9, franquia que usa uma rádio arrendada e é ligada à Igreja da Graça liderada pelo missionário RR Soares.

A questão da concorrência desleal e do apartheid tecnológico das transmissões de AM no FM sobre as AM vem sendo destrinchada no PRESERVE O RÁDIO AM desde meados do ano 2000, ainda nos tempos em que não era um blogue e estava hospedado nos extintos HPG (do iG) e Geocities.

Essa questão das transmissões esportivas no FM chega a ser tão devastadora quanto a questão das rádios AM em FM e das rádios AM+FM. Porque essas transmissões tomam espaço da programação musical dessas emissoras. As rádios AM em FM faze concorrência desleal com as concorrentes da faixa AM. As AM+FM ocupam duas faixas locais de transmissão com a mesma grade de programação, quando uma delas poderia estar transmitindo algo diferente. Durante as jornadas esportivas, as opções musicais no dial FM ficam ainda mais reduzidas que nos demais horários, com a entrada de rádios musicais nas jornadas esportivas. Os ezecutivos do rádio brasileiro imaginam que não haja ninguém que prefira ouvir a programação musical dessas emissoras, ou mesmo que não goste de ouvir futebol, muito menos em FM. Preferem fazer política de boa vizinhança com clubes e dirigentes esportivos, alimentando essa indústria futebolística que será responsável pelo grande rombo que será causado pela futura Copa 2014.

Texto extraído do blogue Preserve o Rádio AM.

Fonte: Tudo Rádio.

Sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Nossa Rádio FM passa a transmitir fase final do Brasileirão

A Rede Nossa Rádio FM, encabeçada pela Nossa Rádio FM 106.9 de São Paulo, passou a transmitir futebol em sua programação. A rádio se juntou à lista das rádios FMs da capital paulista que também estão transmitindo as partidas da reta final do Campeonato Brasileiro..


A equipe que está atuando na Nossa Rádio FM é a mesma que passou pela Gospel FM de São Paulo. A equipe esportiva coordenada por Francisco Cortez, incluindo Michele Marino, ex-rádio Globo AM 1100 de São Paulo, Marcos Rizzon, ex- Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre e o catarinense Joe Junior estão se preparando para estrear na nova emissora.


De acordo com o blog Cheni no Campo, do jornalista Anderson Cheni, a equipe terá um setorista na Portuguesa, uma comentarista no Corinthians, além de dois locutores que já são do quadro da emissora. A informação também é que o projeto consiste também em ter um narrador e um repórter em cada cidade que será sede da Copa do Mundo de 2014.


Ainda segundo as informações, além das jornadas esportivas, a rádio vai transmitir a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Paulistão, Copa Libertadores, Copa do Brasil, Sulamericana, Brasileirão, amistosos da Seleção Brasileira e boletins durante e programação, com foco na Copa Mundo, Jogos Olimpíadas e a Fórmula 1.


Por Carlos Massaro - 28/outubro/2011
carlosmassaro@tudoradio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário