Política, cultura e generalidades

sábado, 22 de outubro de 2011

Diferenciados de Ipanema não querem uma estação do Metrô na Praça Nossa Senhora da Paz

Resposta para Com Texto Livre:

Se tiver uma manifestação PELA abertura dessas novas de estações do Metrô, pode ser que eu apareça. Eu é que não apareço em manifestação de dondocas diferenciadas.

Pra quem achava que só havia diferenciados em São Paulo, fique aí o mau exemplo das dondocas de Ipanema.

A própria Zona Sul carioca já teve manifestações semelhantes a essa atual dos diferenciados. Quando o prefeito Marcello Alencar, em seu primeiro mandato (1983 a 1985, quando o prefeito da capital não era eleito, sendo nomeado pelo governador, no caso, Leonel Brizola) criou as linhas de ônibus diretas ligando Zona Norte a Zona Sul, houve uma chiadeira dos infernos dos diferenciados da Zona Sul. Tinham medinho dos farofeiros do subúrbio. Roger Moreira (líder do Ultraje a Rigor) fez a música Nós Vamos Invadir Sua Praia inspirado nessa polêmica.

Além do mais, duvido que essas novas estações de metrô em Ipanema provoquem desapropriações de residências no bairro. Ao contrário de outras obras de transporte que o prefeito Eduardo Paes está promovendo em outros pontos da cidade. Todos eles no subúrbio.

zcarlos disse...


Ainda bem que o metrô do Rio começará a atender o subúrbio.


sábado, 22 de outubro de 2011 19h26min00s BRST

Eu não contei ainda que fui nesse tal comércio de Ipanema no sábado passado, e fui de Metrô (as dondocas de Ipanema dariam pití se soubessem). Mas fui só para procurar algumas revistas em quadrinhos importadas, numa loja de quadrinhos. O cada de lá me disse que a loja deixou de importar revistas. Dependendo do segmento, o comércio de Ipanema não é diferenciado coisa nenhuma.

Ah, uma das duas revistas já achei na Internet. Deve chegar no mês que vem. A outra continuo procurando.

zcarlos disse...


Ipanema já teve seus tempos.
Hoje a realidade é outra.


sábado, 22 de outubro de 2011 19h49min00s BRST

2 comentários:

  1. Marcelo,
    Estes mesmo elitistas safados no passado acabaram com a histórica linha 442 Lins- Urca da viação Mathias. E os argumentos foram os mesmos que você citou no texto. Soma-se também o nome da estação Flamengo que era para se chamar Morro Azul e por pouco, a estação Cantagalo não ia receber este nome, pois associação de moradores de Copacabana não queria, mas a então governadora Rosinha peitou eles, ainda bem!

    ResponderExcluir
  2. O problema nem é essa estação na N.S. da Paz e sim a ideia imbecil de fazer da General Osório a ligação pra nova linha. Basicamente eles vão fazer uma nova estação e nada da atual seria aproveitado. E está sim irá provocar desapropriações no bairro em residências hiper valorizadas. Imagine o prejuízo que vão gerar pagar essas indenizações.

    ResponderExcluir