Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Antes de Freixo deixar o Brasil, língua portuguesa deixou a Globo News

É de conhecimento público de que o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) deixará amanhã o Brasil por 30 dias, a convite da Anistia Internacional, já que o desgoverno do Rio tem se mostrado inoperante para conceder ao deputado oposicionista a escolta necessária. O deputado vem recebendo ameaças de morte das milícias que ele investiga no mandato de deputado.

Aliás, o desgoverno estadual não oferece segurança para ninguém. Mesmo assim, investigadores descobriram vários planos simultâneos de assassinato do parlamentar.

Antes de Freixo deixar o Brasil, foi a língua portuguesa que deixou hoje a Globo News, durante a exibição da legenda que ilustrou a matéria da emissora sobre o deputado.

Deputado estadual do Rio vai sair do país depois de ameças de morte

Não por coincidência, daqui a pouco, às 22h, o canal Telecine Pipoca (também da Globosat) exibirá novamente o filme Tropa de Elite 2 (o nosso Swarza, nas palavras do meu amigo e xará Marcelo Pereira), que tem seu personagem Diogo Fraga (na verdade, o único cultuado como herói do filme pelos seus realizadores) declaradamente inspirado na trajetória do deputado Freixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário