Política, cultura e generalidades

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Membros do Governo municipal com medinho da Jornada Mundial da Juventude

O prefeito foi todo serelepe a Madrid (a devoção dele me comove muito) ouvir o próprio Papa confirmar para o Rio de Janeiro a realização da Jornada Mundial da Juventude em 2013. Agora sua equipe de Governo está cheia de medo.

Devem estar com medo do vexame que darão em 2013. Com incompetência, gastança ou as duas coisas juntas. Isso SE ficar só nisso...  Medo de vexame só pode atingir os integrantes do Governo, esses, sim, que podem apontar os rumos da gestão pública e tem acesso a dados precisos sobre eventos como a JMJ, a Copa, a Olimpíada...

Mudando de assunto: por quais motivos mais profundos esses caras tem tanto medo de 3 milhões de jovens católicos se encontrando no Rio de Janeiro? Eu sei quem também tem medo desse tipo de evento...

Fonte: Coluna Informe do Dia, O Dia, 29 de agosto de 2011, página 8.

Jornada 1


Secretário-geral da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho vai procurar, nesta semana, Sérgio Cabral e Eduardo Paes. Quer incentivá-los a criar, desde já, uma comissão encarregada de organizar a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada, no Rio, em 2013.


Jornada 2


O tamanho do evento, organizado pela Igreja Católica e que terá a presença do papa, já assusta muita gente na prefeitura. Há quem fale na vinda de mais de três milhões de visitantes. Só para comparar: segundo o censo de 2010, a cidade do Rio de Janeiro tem 6,323 milhões de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário