Política, cultura e generalidades

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A crise na Europa e o governo de esquerda neoliberal do Brasil

Respostas para Tribuna da Imprensa:

Pô, Carlos Chagas. Quando alguém tem ideia de fazer protestos contra o Governo Lula-Dilma, as dondocas progressistas vão logo dizendo que são reedições do movimento Cansei e da famigerada Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Assim fica difícil. Podem chamar o atual regime lulo-dilmista de tudo, menos democracia. Está mais para demo-cracia.

Portugal, Grécia e Espanha: países com governos socialistas. Itália, França e Inglaterra: países com governos neoliberais. Socialismo, comunismo e neoliberalismo não servem para nenhum país. E o Governo brasileiro consegue ser neoliberal e socialista ao mesmo tempo. O Brasil só terá jeito quando tiver um Governo e um Congresso nacionalistas. Acabou a fase de eu criticar por apenas criticar o neoliberalismo e a esquerda.

Martim Berto Fuchs


agosto 13th, 2011 at 10:04


A dona Dilma pode afastar quantos ladrões conseguir. É bom. Mas é bom só até amanhã. Depois da manhã surgem os substitutos.


O que está PODRE é o sistema e esse não tem um único “político” que enfrente. Nem ela. Não vejo no horizonte nenhum projeto para mudar essa situação, que sob o governo do “ético” Luiz 51, só fez piorar.


Sob o disfarce do social, tomaram conta de toda máquina pública em proveito próprio. Considero o Partido dos Trambiqueiros pior do que os outros, pois chegaram ao Poder prometendo mudanças e a única coisa que mudou foi a canta bancária deles. Para melhor, é óbvio.


E, Chagas, como você tem dificuldade para aceitar, vou repetir: – Não é o neoliberalismo que estraga tudo, são os NOVOS ladrões associados aos antigos. Assim não há dinheiro que chegue, NUNCA!

Tarciso


agosto 13th, 2011 at 11:34


A chance de mudar o Brasil para melhor foi perdida pelo PT, mais específicamente pelo Lula. Em vez de por em prática tudo o que o partido pregou antes de 2002, Lula se aliou à corja que se locupletava com o dinheiro público, e chamou para seu convívio toda as aves de rapina que antes combatia. Lula foi o maior engôdo que este país já teve, pois no seu governo praticou o que tem de pior e conviveu com a maior corrupção jamais vista e ainda conseguiu enganar de tal modo que ao povão parece que que fez algo de bom. A herança de corrupção deixada por Lula não será eliminada nem por duas Dilmas. O tempo mostrará a verdadeira face do Grande Embusteiro.

Pra mudar o Brasil para melhor, são necessárias muitas coisas. Não há uma solução simples. Mas, com certeza, não é com uma Dilma, nem com duas Dilmas, nem com um Lula, nem com dois Lulas, nem com Dilma ou Lula algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário